Como um bom vinho, um negócio também precisa de tempo para se consolidar. Há mais de quarenta anos somos reconhecidos como um dos restaurantes mais tradicionais de Gramado.

 

Descendentes de italianos e alemães buscamos em nossas origens receitas que dessem continuidade à história da nossa família e que, também fizessem com que os clientes se tornassem amigos, e encontrassem aqui um pouco da sua própria família. O toque diferenciado do Nonno está em toda a parte e em cada detalhe. Desde as receitas elaboradas, com uma pitada a mais de sabor, aos ambientes charmosos, bem decorados e localização priveligiada em Gramado.

Boa Lembrança

A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança existe há quase 30 anos e tem apenas 81 restaurantes cadastrados em todo o Brasil. O Nonno Mio ingressou em 2005 e em Gramado tem apenas mais um restaurante associado. As pessoas que gostam de boa gastronomia procuram seguir os restaurantes participantes, e ao provar a sugestão Boa Lembrança ganha um prato pintado à mão, que é um clássico e colecionável. Outro quesito indispensável para o restaurante fazer parte da Boa Lembrança é a participação ativa do dono do restaurante. No Nonno Mio, Pedro Andreis está sempre presente há mais de 40 anos, e atualmente e o sobrinho, Felipe Andreis, terceira geração, está à frente do negócio da família.

Galeto

Nosso carro chefe é o Galeto a primo canto, que apresenta uma mesa farta ao estilo italiano em um saboroso rodízio. Sopa de capeletti, galeto ao primo canto, polenta brustolada, salada de maionese (sem ovos, receita criada pela família), radicci, espaguete ou tortéi com os molhos à escolha: sugo, molho da casa, bolonhesa, alho e óleo, quatro queijos, manteiga, ao pesto. Sobremesas pudim ou sagu com creme.