Como um bom vinho, um negócio também precisa de tempo para se consolidar. O Nonno Mio figura há quase 40 anos como um dos restaurantes mais tradicionais de Gramado.

Descendentes de italianos e alemães buscamos em nossas origens receitas que dessem continuidade à história da nossa família e que, também fizessem com que os clientes se tornassem amigos, e encontrassem aqui um pouco da sua própria família. O toque diferenciado do Nonno está em toda a parte e em cada detalhe. Desde as receitas elaboradas, com uma pitada a mais de sabor, aos ambientes charmosos, bem decorados e em um local muito bem localizado.

Boa Lembrança

A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança existe há 26 anos e tem apenas 99 restaurantes cadastrados em todo o Brasil. O Nonno Mio ingressou em 2005 e em Gramado tem apenas mais um restaurante credenciado. As pessoas que gostam de boa gastronomia procuram seguir os restaurantes participantes, e ao provar a sugestão Boa Lembrança ganha um prato pintado à mão, que é um clássico entre os participantes. Outro quesito indispensável para o restaurante fazer parte é a participação ativa do dono do restaurante. Aqui no Nonno Mio sempre temos por aqui Pedro Andreis, à frente do restaurante há 38 anos ou Felipe Andreis, terceira geração à frente do negócio.

Galeto

Nosso carro chefe é o Galeto a primo canto, que apresenta uma mesa farta ao estilo italiano em um saboroso rodízio. sopa de capeletti, galeto ao primo canto, polenta brustolada, salada de maionese (sem ovos, receita criada pela família), radicci, espaguete ou tortéi com os molhos à escolha: sugo, molho da casa, bolonhesa, alho e óleo, quatro queijos, manteiga, ao pesto. Sobremesas pudim ou sagu com creme